segunda-feira, 30 de outubro de 2017

“Luterão” de Deus


“Luterão” de Deus


Como já muito temos ouvido, agora são 500 anos, e pra contrariar os opositores, isso é fato, é histórico e é verdade. E como eu não me canso de repetir, contra a verdade nada podemos, somente em favor da mesma. Para os que minimizam e acham que a reforma foi fruto de uma ocasião somente politica e econômica, ficarão sem argumentos ao ver um impacto que ela trás, com processo de educação.

Hoje a liberdade de pensamento que é um termo muito em voga, foi por princípio iniciado com nossos reformadores, Lutero pensando diferente da igreja no XVI, foi o primeiro a levar tal “ideologia” até o fim, Lutero, por conseguinte vai dizer “Paz se possível, mas a verdade a todo custo.” Ninguém vai até o fim por uma mentira, e sabendo do monopólio do qual a Igreja católica imperava. Se há algo em Lutero a que me inspira, é o compromisso do qual ele tinha. O caráter de Lutero não está em discussão, e ainda que tivéssemos nós protestantes, somos realistas o suficiente que como qualquer humano, Lutero tinha suas crises. Uma dos grandes ensinamentos de Lutero é o seu não conformismo, e o verdadeiro que cristão aquele que já foi justificado, ele deixou de se conforma com o sistema, e está disposto a expor a verdade diante do mundo. É só uma mensagem rápida, para gerar em nossos corações sentimento de gratidão, de que a prova que Deus não abandonou a historia, é porque ele tá sempre levantando homens mediante a sua imperfeição, para que através de sua perfeição ele trate das demandas que sequer pensamos, mas que precisamos, e para que não homens se vangloriem, para que reconheçam que somente dele é a glória. Parabéns a todos os “envolvidos”, e que os ecos da reforma permeiem e permaneçam.

Escrito por: Anderson Mattos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma geração que precisa de Deus

A iminência quanto ao evangelho, para está geração, está intimamente ligada às decorrências da pecaminosidade desenfreada do homem. É de ...