quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Um pouco sobre mim...

O que leva uma pessoa a navegar nesse "universo" chamado internet? Existem diversas respostas para esta mesma pergunta, porém, quero agregar nesse meio, como digo em minha apresentação, talvez você pense que sou amador, e isso é motivo de me orgulhar, já que amo aquilo que faço.

Ao me formar em julho desse ano, logo me ocorreu o que eu estava fazendo para agregar com tudo aquilo que aprendi e sei, e sempre aquele pensamento negativo "o que é que você vai apresentar de novo para teologia, em meio a muitos que já estão fazendo isso de maneira brilhante." Engraçado que a gente sempre se vê abaixo dos demais, mas então pensei que era uma grande besteira. Após incentivo de pessoas que me conhecem e sabe o quanto amo a teologia e de tratar com pessoas, me incentivaram a continuar com essa ideia.

Na minha procura em fazer algo novo e que realmente se preste e preze, vou procurar tratar tudo de um ponto de vista cristão e também jovem, em que comentarei notícias, vou expor artigos, comentar alguns contextos, séries e filmes, e com toda certeza teremos outras pessoas comentando. Aqui nesse mesmo post, farei um comentário mais rápido sobre algo, que aqui no caso tem haver coma quilo que encaro que seja meu chamado e quero difundir por aqui.

Hoje em minha vida passo um grande dilema, no qual quero me especializar em alguns cursos para ajudar minha igreja atual, mas também quero sempre melhorar como cristão e ajudar pessoas a se ajudarem verdadeiramente, não obstante, nos tempos que vivemos hoje de esperança zero, e justamente nesse momento que devemos crer, no entanto,  o saudoso G. K. Chesterton a quem tenho enorme admiração certa vez disse o seguinte "Amar significa amar o que é difícil de ser amado, do contrário não seria virtude alguma; perdoar significa perdoar o imperdoável, do contrário não seria virtude alguma; fé significa crer no inacreditável, do contrário não seria virtude alguma. E esperar significa esperar quando já não há esperança, do contrário não seria virtude alguma."

Neste momento que a virtude em nós, que é alcançada pelo espírito santo, sem mérito algum de nossa parte, e que deve entrar em jogo, já que por força do habito temos por querer fazer tudo na base da nossa força e do nosso mérito, mas o convite de Deus e que nos sentemos no banco de carona e deixe ele conduzir, porque ele conhece o caminho perfeito sem precisar de GPS/Waze. Espero que um pouco do que estou passando lhe faça refletir, de que nem sequer em um momento Deus tem deixado de olhar por nós, certa feita Jesus disse o seguinte no famoso sermão do monte “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11) se você ler atentamente está perícope* ela está se tratando de provisão, por que antes estava falando de oração. Que em nossas orações possamos agradecer a esse pai que nos trata de forma tão amorosa, e lembrando que tão somente se orarmos ele encaminhará com sua provisão. Espero que esse seja apenas o início de um grande vinculo, seu e meu. Um forte abraço!

Perícope - Uma perícope é normalmente o equivalente a uma divisão de parágrafo da Bíblia Sagrada.


  Anderson Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma geração que precisa de Deus

A iminência quanto ao evangelho, para está geração, está intimamente ligada às decorrências da pecaminosidade desenfreada do homem. É de ...